UCI DISTRIBUI PARA CINEMAS DE TODO O BRASIL E EXIBE EM SUAS SALAS O FILME-CONCERTO “DAVID GILMOUR: LIVE IN POMPEII”

David-Gilmour-Pompeii-Movie-Crop

Ex-integrante da banda inglesa Pink Floyd, retorna a Pompell, após 45 longos anos – onde realizou em 2016, nos dias 8 e 9 de julho, dois shows mais que especiais – trazendo para os fãs antigos e com certeza, para todos os novos admiradores de seu trabalho, a gravação que virou filme-concerto, e que será exibido em sessão única, no dia 13 de setembro de 2017 pela rede de cinemas UCI. Com mais de 2 mil cinemas em todo mundo, e em reflexo ao grande sucesso com relação a procura para a sessão única e exclusiva, a UCI resolveu abrir mais salas, e o Brasil terá essa superprodução exibida em 90 telonas, incluindo algumas salas UCI XPLUS, que contam com som de alta definição em 360 Dolby Atmos.

unnamed

O show marca o retorno de Gilmour ao Piazza Anfiteatro, em Pompeia, na Itália, onde em 1971, com a banda Pink Floyd, gravou o clássico “Live At Pompell”. Na ocasião, a banda gravou 6 canções, do que viria a se tornar um filme, dirigido por Adrian Maben, sem a presença de plateia. E agora, cerca de 45 anos depois, David Gilmour volta ao anfiteatro para um super show, com direito a uma megaprodução e com uma banda de alto nível, que conta com a presença de um músico brasileiro, o curitibano João de Macedo Mello, tocando para uma plateia acalorada. Gilmour é o único artista a se apresentar no anfiteatro, construção épica e grande palco de lutas de gladiadores na Roma antiga.

PinkFloydPompeii-1600x900-c-default David-Gilmour-live-at-Pompeii

As images acima referem-se em respectivas ordens, sendo a 1 o Live at Pompell de 1971 – sem plateia, contando apenas com os músicos, com Adrian Maben e o aparato técnico disponível na época. A imagem 2 (Sarah Lee/The Guardian) refere-se ao super show de 2016, onde não pouparam esforços para oferecer o melhor em tecnologia ao público presente.

 

david-gilmour-pompeia-luzes

Foto: Sarah Lee / The Guardian 

 

Com 125 minutos de duração, o espetáculo filmado em 4K pelo diretor Gavin Elder, levará os expectadores a uma experiência inesquecível, uma vez que esse tipo de projeção proporciona imagem com muito mais brilho, nitidez e profundidade, com imagens que foram inseridas especialmente para esse espetáculo, incluindo lases e pirotecnia, que em junção com músicas escolhidas a dedo, causam uma verdadeira viagem audiovisual.

1000

Os fãs poderão apreciar faixas dos dois últimos álbuns de Gilmour – On Na Island (2006) e Rattle That Lock (2015) – além de canções clássicas, como Wish You Were Here, Comfortably Numb High Hopes entre outras, e uma performance raríssima de The Great Gig in The Sky, do fortíssimo álbum The Dark Side of The Moon, que com a plena certeza ira causar arrepios, nos mais contidos admiradores desse grande artista.

Foto: Divulgação 

CABINE DE IMPRENSA

Nós, do Diplomacia Nerd, recebemos da Palavra! – Assessoria em Comunicação, convites para prestigiar o filme-concerto na cabine de imprensa dos Cinemas UCI, que aconteceu no dia 5 de setembro de 2017, tendo início as 10:30, em uma das cidades onde haveriam exibições, neste caso, em Manaus – Am, que pode ser prestigiado por uma das integrantes do dessa Nave louca, a senhorita Jéssica Lebrun.

“ Foi simplesmente extraordinário, uma verdadeira viagem, repleta de pontos fortes e muita emoção. Impossível conter as lágrimas em determinados momentos, onde a musicalidade, que através da experiência vivenciada nas instalações UCISamaúma Park Shopping, proporcionaram. Literalmente, um grande espetáculo, que fará qualquer avido fã reviver momentos incríveis, sem contar o peso histórico, e toda energia que emana de Pompeia, que segundo as palavras do próprio David Gilmour à Revista Rolling Stones, é um lugar de fantasmas e ele não conseguia ficar sem pensar na possibilidade de tocar lá… é uma sensação de reviver a história”.

 

SERVIÇO

Data: 13 de setembro de 2017 (quarta-feira)

Horário: 20h

Classificação: 16 anos

Duração: 125min

ADQUIRA JÁ SEU INGRESSO: http://www.ingresso.com.br/davidgilmour

OU DIRETAMENTE PELO SITE UCI: http://bit.ly/2xWiffk

Valor: R$: 40 (inteira)

 

CONHEÇA UM POUCO MAIS A REDE DE CINEMAS UCI

Showille_bari-copia-e1459256221219

Sinônimo de qualidade e tecnologia, a UCI Cinemas (United Cinemas International Ltda.) comemora, em 2017, 20 anos no Brasil e atualmente está presente em 12 cidades do país (Rio de Janeiro, São Paulo, Recife, Fortaleza, Curitiba, São Luís, Campo Grande, Manaus, Ribeirão Preto, Salvador, Juiz de Fora e Belém). A rede é responsável pelo maior complexo de cinema brasileiro: o New York City Center, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, com 18 salas, incluindo IMAX, XPLUS e duas DELUX, e que tem o maior público no Brasil desde a sua inauguração, em 1999. Hoje, os complexos da rede têm salas IMAX, XPLUS e DELUX, cadeiras SuperSeats e SuperD, e vai inaugurar em 2017 a primeira 4DX do Rio de Janeiro.

A UCI Cinemas também oferece experiências que vão além da exibição dos filmes. A rede foi pioneira em trazer para a tela grande performances de balé em 3D. Em 2011, exibiu Giselle, espetáculo do Bolshoi, e desde então, produções da companhia russa, assim como outros conteúdos alternativos fazem parte da programação dos cinemas. Também podem ser assistidos campeonatos de futebol, óperas do The Metropolitan, finais de Superbowl e lutas do UFC. A UCI também exibe e distribui shows como o “Roger Waters The Wall”, em 2015, que com apenas uma exibição em 80 cinemas da rede, somou um público de mais de 16 mil pessoas.

Desde 2005, a UCI faz parte da National Amusements Inc. A NAI é líder mundial na indústria de exibição e opera em mais de 935 salas nos Estados Unidos, Reino Unido e América Latina. A National Amusements proporciona uma experiência no cinema através das marcas Showcase, Multiplex, SuperLux e Cinema de Lux, e também da UCI Cinemas no Brasil. A marca tem sede em Norwood, Massachusetts, e é uma empresa de capital fechado liderada pela terceira geração da família Redstone.

A National Amusements também é parceira da Movie Tickets.com, empresa de venda de ingressos online, e controladora da Viacom e da CBS Corporation. Para mais informações acesse www.showcasecinemas.com

 

Então, galera, aproveitem a oportunidade e mergulhem de cabeça, nesse grande show.

 



Jessica Lebrun

Estudante de Publicidade 💡 Freelancer em mídias sociais 💻💹 Apaixonada por quadrinhos 📚 Fotografia 📷Cinema 🎬 Música 🎧 e toda forma de arte. "Café para trabalhar ☕ & Cerveja para relaxar🍺


Comentários




Pin It on Pinterest

COMPARTILHAR