img.php

TAG da semana sobre um herói – Zam – Variadas

TAG da Semana – Heróis – Variadas
———————————————————————————
Personagem: Zam
Publicado por: Quadrinhos na Cia
Primeira aparição: HABIBI (2012)
Criado por: Craig Thompson
Terra natal : nenhum país conhecido
Habilidades: Mordomo
———————————————————————————————————-
Primeira aparição nos quadrinhos:
tableauimageEm Habibi, é a saga de dois escravos fugitivos, unidos e separados pelo destino, vivendo no limite que separa a tradição da descoberta.
Dodola, uma garota perspicaz e independente, foge de seus captores levando consigo um bebê. Eles crescem juntos no deserto, sozinhos em um navio naufragado na areia. Em meio a sentimentos cada vez mais conflitantes, os dois passam o tempo contando histórias. Assim, somos apresentados também à origem do islamismo e de suas tradições, conforme as narrativas se combinam numa trama de aventura, romance, filosofia e tragédia.
Para contar a saga de Dodola e Zam, Craig Thompson recorreu ao Corão e às Mil e uma noites. Do primeiro, colheu o próprio estilo do livro, inspirado na caligrafia árabe, e também as narrativas do texto sagrado dos muçulmanos, recriadas com maestria pela pena do autor. Do segundo, tirou um cenário fantasioso, repleto de lendas e histórias, uma versão quase mitológica da nossa ideia de Oriente.
Ambientado nos dias de hoje, Habibi não se passa em nenhum país conhecido. É uma terra igualmente fantástica e concreta, onde questões presentes se misturam a indagações ancestrais. Crítica social, questionamentos ecológicos, paralelos entre religião e amor: tudo encontra seu lugar nesta narrativa tão épica quanto particular. Fruto de sete anos de pesquisas e trabalho, Habibi é um monumento do quadrinho moderno e uma resposta atual a questões que nos perseguem desde sempre.
—————————————————————————————
Opinião pessoal sobre o herói:
Eu acredito muito no amor e no que ele pode trazer de benefício a pessoas que se amam verdadeiramente, aqui Dodola e Zam começam com uma amizade de criança, um vínculo de carinho forte como se fossem irmãos, mas um dia em plena adolescência Zam nao consegue ver Dodola como uma simples menina, e assim não consegue segurar seus sentimentos. Eu creio que eu faria o mesmo pela pessoa que amo, iria atrás, procuraria, não exitaria abandonar a mulher da minha vida, Zam ensina muito, ensina que existe perseverança mesmo sabendo que não pode mais ser um homem completo pelo que fizeram a ele (ele virou eunuco), o homem verdadeiro é o que ama, se apaixona todos os dias, e que realmente vai amar pra toda vida já que ela o aceita! Adoro de paixão essa história e Zam é o meu eterno herói!
———————————————————————————————————-
Para participar dessa primeira semana siga o passo-a-passo abaixo.
.use a TAG #tagdiplomatica.
.Compartilhe marcando o Diplomacia Nerd no insta, twitter (@diplomacianerd) e na página do facebook Diplomacia Nerd



Magno Mustang

Publicitário por formação, habilitado em Web Designer, leitor aficionado, jogador de Magic e Sócio-Proprietário da XD Comic Shop, criador e apresentador do canal Diplomacia Nerd.


Comentários




Pin It on Pinterest

COMPARTILHAR