motoqueiro

TAG da semana sobre um Anti-Herói – Motqueiro Fantasma – MARVEL Comics

TAG da semana – Anti-Heróis

wallhaven-274421Dando continuidade a #tagdiplomatica que consiste na escolha (nessa terceira semana) de um anti-herói (já tivemos na semana anterior, uma cena, um heroi, agora temos um Anti-Herói e logo mais, um vilão) que poderá ser retirada de edições Marvel, DC, Vertigo e Hqs Independentes, e voce que nao lembra como funcionou preste a atenção:
Nesta terceira semana falaremos de um anti-herói que nos marcou muito, e para cada cena publicada nas redes sociais, iremos especificar detalhadamente e atrelar nossa opinião pessoal a respeito da mesma. Através da tag, vocês poderão fazer o mesmo na página do facebook e no perfil do twitter do Diplomacia Nerd, nos mostrando qual seu anti-herói favorito e o motivo para que o mesmo seja admirada/o por vocês.
—————————————————————————————————————-
Personagem: Motoqueiro Fantasma
Publicado por: Marvel Comics
Primeira aparição: Marvel Spotlight #5 (Agosto de 1972)
Criado por: Roy Thomas, Gary Friedrich, Mike Ploog
Alter ego: Johnny Blaze
Terra natal : Illinois
Codinomes conhecidos : Zarathos, O Espírito da Vingança O Cavaleiro Fantasma
Habilidades: Olhar da penitência, Manipulação do fogo, Regeneração acelerada, Imortalidade, Força, resistência, agilidade e durabilidade sobre-humanas

———————————————————————————————————-
Primeira apariçao nos quadrinhos:
motoqueiroO primeiro Motoqueiro Fantasma foi Johnny Blaze, criado pelo desenhista Mike Ploog e os escritores Roy Thomas e Gary Friedrich, e apareceu pela primeira vez em Marvel Spotlight #05 (agosto de 1972). Blaze, para salvar a vida de seu padrasto , fez um pacto com “Satã” (que mais tarde foi revelado como sendo o demônio Mephisto) em troca de sua alma. À noite, perto de maldades sendo cometidas, ou sobre extrema pressão, Blaze vê sua própria carne ser consumida em fogo infernal, deixando-o com a aparência de um esqueleto em chamas – eventualmente Blaze descobre que ele foi ligado ao demônio Zarathos. Ele dirige uma motocicleta igualmente em chamas. Blaze estrelou a revista Ghost Rider de 1972 à 1983. Nota-se, porém, que Blaze ainda é o personagem mais conhecido ao usar o nome de Motoqueiro Fantasma, título e cargo que utiliza até hoje.
———————————————————————————————————–
Opinião pessoal sobre o herói:
Um anti-herói que me fascina por estar sempre nesse limite entre o bem e o mal, e o olhar de penitência foi o melhor que puderam ter dado a ele, olha, nao poderia existir personagem melhor que o motoqueiro que ao mesmo tempo tem o do do juiz e passa do limite sendo o próprio carrasco de suas vítimas, essas que sempre merecem sua vingança pessoal.
———————————————————————————————————-
Para participar dessa primeira semana siga o passo-a-passo abaixo.
.use a TAG #tagdiplomatica.
.Compartilhe marcando o Diplomacia Nerd no insta, twitter (@diplomacianerd) e na página do facebook Diplomacia Nerd



Magno Mustang

Publicitário por formação, habilitado em Web Designer, leitor aficionado, jogador de Magic e Sócio-Proprietário da XD Comic Shop, criador e apresentador do canal Diplomacia Nerd.


Comentários




Pin It on Pinterest

COMPARTILHAR