uno

TAG da semana sobre uma cena – Criaturas da Noite – Variadas

IMG_8565

QUARTA CENA DA SEMANA – Variadas

Hq: Criaturas da Noite – O preço
Publicado em: março de 2006
Editora: Pixel Media
Licenciador: Dark Horse
Categoria: Edição Especial
Gênero: Fantasia
Status: Edição única
Número de páginas: 64
Formato: Americano (17 x 26 cm)
Colorido/Capa dura
Breve Sinopse:
O Preço
Nessa história acompanharemos o dia-a-dia de uma família que adota gatos abandonados. Eles ajudam estes animais, alguns bichanos vem e vão, outros permanecem e são finalmente adotados. Todos são gatos normais, com suas peculiaridades próprias dos felinos, exceto por um, o Gato Preto. Era um gato velho, muito elegante, que toda manhã aparecia com ferimentos horríveis pelo corpo. Os dias se passavam e os ferimentos observados eram cada vez piores. O patriarca da família resolveu prender o Gato Preto no porão da casa para cuidar das feridas, coincidentemente nesse período, começou a acontecer várias coisas à família…
A filha das corujas
A segunda história nos convida a conhecer a vida de um bebê, amaldiçoado pela ignorância humana. A recém-nascida fora abandonada na porta da igreja. Ao recolhê-la, algo chamou a atenção, a criança segurava restos mortais de coruja. A cidade toda começou a temer a presença do bebê, alegaram ser “filha das corujas” e condenaram-na ao isolamento. Abandonaram a criança em um convento vazio, onde ela fora alimentada por uma velha freira, que o fazia de muito contragosto. A senhora morreu um tempo depois, a criança ficou à própria sorte…
Opinião pessoal sobre a cena:
Criaturas da Noite tem duas histórias, uma é “O Preço” e a outra que se chama “A filha da Coruja”. O preço me chamou muita a atenção e foi por causa de uma amiga que acabei lendo essa história que nem ligava muito, adorei como a história geral dos gatos é contada e um gato preto em especial foi o personagem principal de tudo. A forma que ele protegia o escritor e a família fazendo ele se contorcer de curiosidade por ter vários machucados foi genial, e o desfecho final ficou perfeito!
Para participar dessa primeira semana siga o passo-a-passo abaixo.
use a TAG #tagdiplomatica.
Compartilhe marcando o Diplomacia Nerd no insta, twitter (@diplomacianerd) e na página do facebook Diplomacia Nerd
Ao final de cada semana faremos um vídeo comentando o apanhado geral. Aguardem outros avisos nas redes sociais.
#tagdiplomatica #neilgaiman #sandman


Magno Mustang

Publicitário por formação, habilitado em Web Designer, leitor aficionado, jogador de Magic e Sócio-Proprietário da XD Comic Shop, criador e apresentador do canal Diplomacia Nerd.


Comentários




Pin It on Pinterest

COMPARTILHAR