2

O Estranho Planeta Terra de Mundo Sem fim

1

Tão estranho quanto fascinante. Essa é a melhor descrição para o planeta pós-apocalíptico descrito no quadrinho Mundo Sem Fim, a obra foi roteirizada por Jamie Delano (Hellblazer) e desenhada por John Higgins (Watchmen, Piada Mortal) e trata-se de uma Minissérie em seis partes, lançada pela DC Comics em 1990/91, e publicada no Brasil pela Editora Globo, em 1992. Na trama o autor desenvolve aquela velha e clássica “Guerra dos Sexos” entre o homem e a mulher, no entanto o desencadeamento dessa batalha foi a proporções jamais explorados antes, isso porque em Mundo Sem Fim o mundo que conhecemos está completamente diferente, deteriorado, devastado. Na hq o planeta que um dia chegou a ser chamado de Planeta Água, agora é feito e composto completamente de carne, em certos momentos os personagens chegam a se referir a ele como o “Corpo”.

4

O ponto mais alto da hq com certeza é a arte de encher os olhos. A arte proporciona uma mistura de Pulp com Surrealismo, lembrando muitas vezes de fotografias e personagens de longas como Sonhos Sem Fim, Blade Runner, Mad Max e Prometheus. O design dos personagens se espelha no cenário dos anos 80 que basicamente foi onde aconteceu o declínio da humanidade, outro ponto forte foi a questão de Delano formar seu próprio idioma no quadrinho, o roteirista que também é responsável por ter criado boa parte da mitologia de Constantine faz um trabalho excepcional em Mundo Sem Fim.

 

3

A arte de John Higgins também não fica por baixo, o artista consegue explorar com perfeição as caraterísticas dos personagens, o cenário e a ambientação do intrigante universo em questão são literalmente impecáveis. Para fãs de primeira viagem, certamente, essa obra não é uma boa dica, assim como diversos outros materiais complexos, talvez por fugirem da velha receita de bolo, que entrega um roteiro simples com inicio, meio e fim, a hq leva a capacidade visual que um quadrinho pode alcançar, para um outro nível de apreciação, onde até mesmo quem não é um apreciador exímio da Nona Arte é capaz de reconhecer a beleza contida em cada página.



Redação Diplomacia Nerd

Um seleto grupo de nerds, protótipos de escritores, munidos de café ☕ e com uma mochila repleta de livros e quadrinhos 📚


Comentários




Pin It on Pinterest

COMPARTILHAR