Zootopia, Como Um Filme Pode Influenciar A Sua Vida.

Lançado no Brasil em 17 de março de 2016, Zootopia é uma alegria aos olhos, com suas cores, seus cenários e personagens que casam de maneira maestral, cada um com seu local. Houve uma certa delicadeza e preocupação da equipe de produção em todos os mínimos detalhes para adaptar cada situação de um bicho ao seu habitat natural, não o deixando ser totalmente humano. Por mais que eles usassem roupas e acessórios, cada um teve o estilo mantido e preservado para que a experiência visual se tornasse agradabilíssima para quem se dispôs a ver.

zootopia_dest

Uma Mensagem De Caráter Moral

zootopia-review-judy-hoppsDesde o início, a personagem que mais se destaca é Judy Hopps, uma pequena coelha, que vive em uma fazenda isolada, filha de agricultores que plantam cenouras há décadas, no entanto a família almeja sonhos maiores, e pretende se mudar para a cidade grande, Zootopia, onde todas as espécies de animais convivem em harmonia, na intenção de se tornar a primeira coelha policial, Judy enfrenta o preconceito e as manipulações dos outros animais, no entanto, conta com a ajuda inesperada da raposa Nick Wilde, conhecida por sua malícia e suas infrações. A inesperada dupla se dedica a busca de um animal desaparecido, descobrindo uma conspiração que afeta toda a cidade.

 

Reflexos Pessoais

kinocharts-zoomania-1-rcm992x0Houve de minha parte uma identificação mútua com a personagem Judy Hopps, o que coloca o filme em questão, num possível top 10, tanto por tudo que já foi mencionado acima, quanto pela lição moral, estampada toda vez que a pequena Judy aparece e deixa claro que não devemos desistir de quem somos e quem sempre sonhamos ser.

Entre tantas dificuldades, as vezes queremos desistir não é mesmo? Quando bate aquele declínio em nossa mente e pensamos, “para que continuar? ”, “para que? ”, eis que a força de vontade tem que estar mais do que presente e deve se tornar constante dentro de nós. Devemos acreditar que dará certo SIM.

O engraçado é, que as crianças vão ver o filme de maneira inocente, já os adultos irão ser atingidos em cheio com sensibilidade proposta pelo enredo da história (claro que há partes em especial em que rola uma lágrima masculina, afinal temos aqui uma história linda demais) que é a ideia de confiar no que se faz e ser, em seguir seus instintos, pois até o final quem é que não lutaria por algo que almeja alcançar?

Outro fator interessante é a abordagem entre predadores e presas, de como é viver em um mundo onde os maiores um dia podem vencer e os menores serão devorados pelos mesmo, mas lógico que em Zootopia tudo estava numa boa e predadores vivem com presas de maneira harmoniosa.

zootopia_sloth_trailer_1Zootopia vai te levar a fundo a uma trama realista, apesar do ar engraçado, no qual os personagens,  inúmeras  vezes se  parecem muito com a humanidade na qual vivemos, pois temos outros temas que podem passar despercebidos, mas que tem um impacto verossímil, temos a migração do campo para grande metrópole em busca de oportunidades, a cultura pop e a música influenciando escolhas, transportes superlotados, propaganda e marketing por todo canto.

 



Magno Mustang

Publicitário por formação, habilitado em Web Designer, leitor aficionado, jogador de Magic e Sócio-Proprietário da XD Comic Shop, criador e apresentador do canal Diplomacia Nerd.


Comentários




Pin It on Pinterest

COMPARTILHAR